Últimas Notícias

Parecer da Procuradoria Regional Eleitoral opina pela desnecessidade de forças federais na Paraíba


 A Procuradora Regional da Paraíba, Acácia Suassuna, emitiu, na tarde desta quinta-feira (08) parecer pela desnecessidade de utilização de forças federais de segurança nas eleições estaduais da Paraíba. Ela se manifestou no âmbito de uma ação assinada pela juíza da 50ª Zona Eleitoral, Carmen Elen Agra de Brito.

O objetivo seria reforçar a segurança no pleito no dia 02 de outubro nos municípios de Puxinanã, Pocinhos e Montadas. Esse parecer acontece depois que a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba se pronunciou pela desnecessidade do envio de reforços.

“Nesse cenário, considerando as informações apresentadas pelo secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, assegurando a suficiência dos órgãos operativos do estado para garantir a segurança no pleito nos municípios de Puxinanã, Pocinhos e Montadas, bem como o planejamento com o a Polícia Federal, que também poderá atuar no dia das eleições, não se vislumbra a necessidade de forças federais”, diz parecer da procuradora.

O parecer será encaminhado para desembargadora Fátima Bezerra, que é a corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para decidir se acata o entendimento da procuradoria ou não.

 

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.