Últimas Notícias

Preço do gás sofre reajuste e botijão passa a custar mais caro já a partir da próxima 2ª


 Enquanto o preço da gasolina apresentou baixa de R$ 0.25 no preço do litro, o botijão de gás passará a ficar mais caro a partir da próxima segunda-feira (05) na Paraíba. A informação é do presidente do Sindicato de Revendedores de Gás GLP (Sinregás – PB), Marcos Antônio Bezerra.

Segundo ele, o aumento acontece devido o dissídio coletivo anual dos trabalhadores do setor. A estimativa é de 7% a 8% de repasse no preço do produto. Em João Pessoa, por exemplo, o preço do botijão pode chegar a custar até R$ 130,00 com o reajuste.

“Esse aumento acontece todo o ano no começo de setembro, devido o dissídio coletivo da categoria que trabalha nas distribuidoras de gás. Esse aumento que é aplicado pelas distribuidoras acontece regularmente no mês de setembro porque corresponde ao repasse dos custos referentes ao dissídio coletivo da categoria, acrescido dos insumos e impostos federais. Como já é de praxe, esse ano, o aumento se dará no dia 5”, explicou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (1º).

Esse é o terceiro aumento que a Petrobras aplica sobre o botijão de 13 kg só este ano.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.