Últimas Notícias

Secretário afirma que situação de Sapé está regular no Sistema de Orçamentos Públicos da Educação


 O secretário de Educação de Sapé, Marcone Pessoa Junior, informou que não existe nenhuma irregularidade em relação às contas do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do município. Ele lamentou a proliferação de notícias falsas e destacou que o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos da Educação (Siope) demonstra a regularidade, não havendo fraude.

Marcone Pessoa Júnior explicou que membros do Conselho de Controle e Acompanhamento Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Cacs – Fundeb) fizeram questionamentos de ordem administrativa, mas como a alimentação do sistema é de ordem contábil, a presidente do Conselho Vera Lúcia, realizou a homologação dos dados.

“Lamento que por questões políticas, alguns integrantes do Conselho queiram prejudicar os alunos de Sapé. O que eles querem é bloquear recursos. Isso só prejudica à população”, lamentou o secretário.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.