Últimas Notícias

Terremoto deixa 30 mortos em Sichuan, no sudoeste da China


Imagem mostra destroços em Hailuogou, na China, após terremoto de 6,6 de magnitude, em 5 de setembro de 2022. 

 Um terremoto de magnitude 6,6 atingiu o sudoeste da China nesta segunda-feira (5), e 30 pessoas morreram, segundo autoridades locais.

O epicentro do terremoto foi localizado na cidade de Luding, na região montanhosa de Sichuan. O primeiro tremor aconteceu às 12h52 no horário local (01h52 de Brasília), a uma profundidade de 16 quilômetros. Internautas de lugares distantes disseram ter sentido o terremoto.

Minutos depois, um segundo terremoto de magnitude 4,2 atingiu a cidade de Yaan, perto de Luding. Em 2013, Yaan foi atingida por um forte terremoto, matando mais de 100 pessoas e ferindo milhares.

“Casas foram gravemente afetadas e as linhas de telefonia foram interrompidas em alguns locais”, afirmou a CCTV.

O tremor foi sentido em várias cidades da província, incluindo a capital regional Chengdu, que tem 21 milhões de habitantes e fica a quase 200 quilômetros do epicentro.

Mais de 500 bombeiros e funcionários das equipes de emergência foram enviados à região, informou a agência estatal Xinhua.

A província de Sichuan, com várias montanhas e famosa por suas reservas de pandas, registra terremotos com frequência.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com AFP

Com  (Foto: STR/ AFP)

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.