Últimas Notícias

TRE barra candidatura de Ricardo Coutinho para o Senado Federal

 


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por unanimidade, na tarde desta sexta-feira, dia 9, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Ricardo Coutinho que pretendia disputar as eleições para o cargo de senador no próximo dia 2 de outubro.

A Corte Eleitoral negou o pedido e barrou o registro de candidatura por entender que Ricardo Coutinho está inelegível em decorrência da condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político com viés econômico, nas eleições de 2014, quando se utilizou do cargo que ocupava de governador em seu favor para decidir a eleição no segundo turno, quando perdeu para o opositor Cássio Cunha Lima no primeiro turno.

O relator do processo de impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho , o juiz José Ferreira Ramos Júnior, votou pelo indeferimento do registro de candidatura , com base na condenação de Coutinho pelo Tribunal Superior Eleitoral .

A Corte Eleitoral presidida pelo desembargador Leandro dos Santos, contou no julgamento contou com os votos dos juízes Fábio Leandro , Bianor Arruda, Fátima Bezerra, Arthur Fialho

Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, mas o prazo para mudança de candidato termina na próxima segunda-feira, dia 12, o que força a coligação a decidir se mantém a candidatura de Coutinho , sob pena de não ter os votos contabilizados, ou indicar um novo nome do PT – Partido dos Trabalhadores – para disputar o cargo de senador na chapa de Veneziano Vital do Rego.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com informações do Mais PB



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.