Últimas Notícias

TRE-PB indefere registro de candidatura de candidatos a deputado federal e estadual; saiba mais


 Uma candidatura a deputado federal e uma candidatura a deputada estadual foram indeferidas nesta sexta-feira (02) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) durante sessão. A professora Ana Lúcia (MDB) e Bruno Arruda (PRTB) tiveram as suas candidaturas indeferidas devido a problemas distintos. A primeira não apresentou documentação e o segundo não comprovou desincompatibilização de cargo público antes de três meses do pleito.

A professora Ana Lúcia (MDB) teve seu registro de postulação para deputada estadual indeferido nos termos do voto do relator, o juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, por unanimidade. O relatório foi feito em harmonia com o parecer do Ministério Público. O motivo para a impugnação da candidatura é que a professora Ana Lúcia não apresentou documento de identificação no momento do registro. De acordo com o parecer da procuradora regional eleitoral, Acácia Peixoto Suassuna, o documento de identificação não foi apresentado por completo, tendo sido juntada ao processo apenas parte da CTPS sem os dados de identificação necessários.

os.

indeferido ana lucia - TRE-PB indefere registro de candidatura de candidatos a deputado federal e estadual; saiba mais 

Já Bruno Arruda (PRTB) teve seu registro de candidatura para o cargo de deputado federal indeferido por não ter comprovado afastamento de cargo público em tempo hábil conforme determina a legislação. A Corte Eleitoral julgou procedente a impugnação e indeferiu o registro de candidatura nos termos do voto do relator, o juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha. A decisão foi unânime e em harmonia com o parecer ministerial. De acordo com o parecer da procuradora regional eleitoral, Acácia Peixoto Suassuna, o candidato possuía vínculo com a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e do Meio Ambiente da Paraíba e não comprovou desvinculação em período anterior a três meses do pleito. O requerimento de licença para atividade política feito por ele tem data de 1º de agosto de 2022.

indeferido bruno - TRE-PB indefere registro de candidatura de candidatos a deputado federal e estadual; saiba mais 

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Créditos: clikpb

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.