Últimas Notícias

TSE aprova, por unanimidade, registro de candidatura de Jair Bolsonaro


Chefe do Executivo tenta permanecer no cargo, e escolheu Braga Netto como vice na chapa

 O presidente Jair Bolsonaro disputa as eleições deste ano, para tentar reeleição. CLAUBER CLEBER CAETANO/PR

Nesta terça-feira (6), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o registro da candidatura do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição no pleito deste ano. O pedido do atual chefe do Executivo para concorrer foi aceito por unanimidade. Bolsonaro foi lançado candidato pelo Partido Liberal, que integra a coligação “Pelo Bem do Brasil”. O general Braga Netto é o candidato a vice.
O relator do processo de avaliação da chapa representada por Jair Bolsonaro foi o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.
O Ministério Público Eleitoral chegou a solicitar a apresentação de certidões criminais do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Mas esse tipo de interpelação não gerou problemas no processo de registro. Foi apresentada também uma contestação, que não foi aprovada.
Bolsonaro foi eleito com 57 milhões de votos em 2018. Nas eleições deste ano, ele declarou à Justiça Eleitoral possuir R$ 2,3 milhões em bens, entre imóveis, automóveis, valores em poupança e participação no capital social de empresas.

Da Redação
Do Portal Umarí
Com  Renato Souza, do R7, em Brasília
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.