Últimas Notícias

João Pessoa e Campina Grande têm programação especial gratuita para crianças

 


Atividades começam neste domingo (9), no Parque Arruda Câmara, e seguem até o domingo (16); em Campina, evento é na terça, no Parque da Criança.

A Semana da Criança terá uma programação especial em João Pessoa. As ações começam neste domingo (9), no Parque Arruda Câmara, e seguem até o domingo (16).

Além da Bica, as atividades acontecem no Parque Solon de Lucena, Estação Cabo Branco, Praia da Penha e Centro Cultural Mangabeira.

Já em Campina Grande, a prefeitura anunciou comemoração para terça (12), no Parque da Criança, que vai receber brinquedos infláveis e contará com as presenças do Mickey e da Minnie.

João Pessoa

Parque Arruda Câmara

As atividades na Bica iniciam já neste domingo (9), a partir das 15h, com contação de histórias com a educadora Thiala Gomes, e luta de espadas de espumas. Às 16h, haverá apresentação do espetáculo teatral ‘O Mágico de Oz’.

As atividades educativas serão coordenadas pelos setores da Divisão de Zoológico, Educação Ambiental e de Botânica. Além das atrações que fazem parte da programação festiva, o público pode aproveitar diversas áreas do espaço de lazer, como o parquinho infantil, área para piquenique, quiosques para lanches e opções de passeios em pedalinhos e trenzinho.

Durante a Semana das Crianças, a Bica abre das 8h às 17h, com bilheteria até as 16h. O parque está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger. O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa, com isenção da taxa para crianças até sete anos e idosos acima de 65 anos.

No Dia das Crianças, a segurança dos visitantes será reforçada com a Guarda Civil Metropolitana, além de todos os servidores que trabalham no parque e o apoio de 90 voluntários. O Orquidário e Bromeliário Professor Lauro Xavier também abre à visitação.

Estação Cabo Branco

A programação da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro Altiplano/Cabo Branco, começa na segunda-feira (10). A abertura acontece a partir das 9h, com apresentação de mágica. No primeiro dia, tem apresentação de ballet, às 10h, e Oficina de Processo Criativo com o artista plástico Luciano Grisi, na área externa do prédio, às 15h. Na terça-feira (11), das 9h às 15h, acontecem apresentações teatral e de mágica.

Na quinta (13), das 9h às 15h, acontece mais uma apresentação teatral e às 14h, Oficina de Xilogravura com a artista plástica Rose Catão. Na sexta-feira (14), tem apresentações de mágica – às 9h e às 14h – e de ballet, às 10h. O encerramento será às 14h, com musicalização. Todas as atividades são gratuitas e se estendem até a sexta-feira (14), nos turnos da manhã e tarde.

Parque Solon de Lucena

O Dia das Crianças terá uma tarde bastante divertida e animada no Centro da Capital. A partir das 15h, o Parque Solon de Lucena receberá um cortejo de heróis fantasiados e o Encontro com as Princesas. Na programação, ainda tem espaço para teatro de bonecos, brincadeiras infantis, e shows da cantora Clara Dias e de Michael Jackson cover.

Educação no trânsito

Na terça-feira (11), educadores de trânsito da Semob-JP estarão com ação pedagógica junto às crianças e demais visitantes da Bica. Das 9h às 12h e das 14h às 17h, a equipe estará próximo à área do lago, promovendo dinâmicas através do teatro de bonecos, jogo da memória e dominó (todos com temáticas de trânsito), além de orientação sobre travessia na faixa de pedestre e distribuição de cartilhas educativas.

No dia 12, o órgão de trânsito, em parceria com o Sintur-JP, realizará uma operação de transporte especial, onde, das 8h às 13h, crianças e seus pais, mães ou responsáveis farão embarques gratuitos em viagens que sairão de hora em hora do Parque Solon de Lucena (próximo ao Restaurante Cassino), com destino à Praia do Cabo Branco e desembarque ocorrendo no final da Avenida Beira Rio.

Durante a semana especial, agentes de mobilidade estarão atuando no entorno dos locais onde ocorrerão eventos com expectativa de maior fluxo de crianças, como o Parque Zoobotânico Arruda Câmara e o Parque Solon de Lucena. As equipes operacionais também estarão atentas às solicitações de urgências de trânsito, entre 6h e 00h, podendo ser acionadas através do Whatssapp (83) 98760 2134.

Programação completa

Domingo (9):

Parque Arruda Câmara

15h – Contação de histórias com a educadora Thiala Gomes e luta de espadas de espumas

16h – Companhia Catunda apresenta espetáculo teatral ‘O Mágico de Oz’

Segunda-feira (10):

Parque Arruda Câmara

9h e 15h – Baticumlata (Emlur)

Terça-feira (11):

Parque Arruda Câmara

15h – Atividade ‘Pequeno Jardineiro’ (setor de Botânica)

Quarta-feira (12):

Parque Arruda Câmara

9h – Teatro de Fantoches ‘Aventuras de Juninho na Bica’ (Semusb)

Polos: Aventura na Natureza, Cinemania Ambiental, Jogos de Tabuleiro,

Mãos na Terra e Artes;

Parque Solon de Lucena

8h às 13h – Operação de transporte especial com embarques gratuitos do Parque Solon de Lucena com destino à Praia do Cabo Branco

15h – Cortejo de Heróis Fantasiados e o Encontro com as Princesas

15h30 – Companhia Boca de Cena – teatro de bonecos ‘Tem boi no algodão’

16h – Brincadeiras com o Grupo Roi Roi

16h30 – Palhaço Wolverine

17h30 – Show da cantora Clara Dias

18h30 – Show do Michael Jackson cover

Quinta-feira (13):

Parque Arruda Câmara não funciona

Sexta-feira (14):

Parque Arruda Câmara

15h – Contação de histórias com Aline Alencar – ‘Castelo de Histórias’

16h – Brincadeiras com o Grupo Roi Roi

Praia da Penha

15h – Circus Montagem

16h – Show da Banda Meu Quintal

17h – Apresentação de cultura popular, com o Cavalo Marinho

Domingo (16):

Centro Cultural de Mangabeira

15h – Companhia Mulinga com o número circense ‘Arara Azul’

16h – Companhia de Teatro Saltimbancos – ‘A Revolta dos Bichos’

17h – Companhia Tel Pastel, com a animação ‘O Circo Imaginário do palhaço Tel Pastel’

17h30 – Circus Montagem

18h15 – Show de Lívia Valéria

Campina Grande

Na terça (12), a programação no Parque da Criança começa às 8h e segue até as 12h30. Haverá ainda a distribuição de pipocas, algodões-doces, picolés e sorteio de brindes.

Na segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12) os Parques da Criança e da Liberdade, além da Vila Olímpica Plínio Lemos, funcionam das 5h às 18h.

O horário excepcional será em virtude do feriado prolongado, envolvendo as comemorações do Dia do Servidor, antecipado por Decreto Municipal; da emancipação política do Município; e em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, respectivamente.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.