Últimas Notícias

Lula soma apoio de 15 partidos, enquanto Bolsonaro tem 5; saiba como se posicionaram as legendas no segundo turno

 


A CNN Brasil publicou um levantamento próprio mostrando que dos 32 partidos políticos existentes no Brasil, pelo menos 20 já decidiram publicamente apoiar um candidato a presidente do Brasil, entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno no próximo dia 30.

Segundo o veículo de imprensa, 15 partidos apoiam o ex-presidente Lula e cinco Bolsonaro. Dos 12 restantes, sete optaram pela neutralidade e cinco ainda não se posicionaram sobre o tema.

Os partidos que já anunciaram que estão com Lula são PT, PV e PCdoB (que compõem uma federação partidária), PSOL e Rede (que também são uma federação), PSB, Solidariedade, Pros, Avante, Agir, PDT, Cidadania, PCB, PSTU e PCO.

Com o atual presidente caminham junto, além do próprio PL, o PP, Republicanos, PSC e PTB.

Os partidos neutros são o União Brasil, MDB, PSDB, PSD, Podemos, Novo e Democracia Cristã (DC).

Já as cinco legendas que não se posicionaram são o Patriota, PRTB, PMB, PMN e Unidade Popular (UP).

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.