Últimas Notícias

Nova legislatura da ALPB terá renovação de 38% e Republicanos forma maior bancada

 


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá renovação de 38% quando os eleitos neste domingo (2) assumirem em fevereiro de 2023. A ALPB terá 14 novos parlamentares, que vão dividir a Casa com 22 que foram reeleitos. A maior bancada da ALPB fica com o Republicanos, com oito deputados eleitos.

O atual presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino (Republicano), foi o campeão de votos no Estado.  A maior bancada da ALPB fica com o Republicanos, com oito deputados eleitos. O deputado Wallber Virgolino (PL), que liderou a disputa desde o início da apuração, perdeu o primeiro lugar no pódio para o atual presidente da ALPB no decorrer da apuração.

 Na Câmara Federal, o deputado federal Hugo Mota, foi o parlamentar mais votado na Paraíba para a disputa na Câmara Federal neste domingo (2). Das dozes vagas da Paraíba para a Câmara Federal, sete parlamentares foram reeleitos, dois retornam à Câmara depois de um período fora e três são novatos.

Concluindo o terceiro mandato, o deputado Hugo Motta (Republicanos) chegará à quarta legislatura como o candidato mais votado entre os paraibanos para Câmara Federal. Ele teve mais de 158 mil votos.

 

Da Redação

Do Portal Umarí

Com SL

PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.