Últimas Notícias

Operação Carro-pipa vai distribuir quase 1,3 milhão de litros d’água na zona rural de Campina

 


De acordo com planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, a Operação Carro-Pipa do Ministério de Desenvolvimento Regional vai distribuir, neste mês de outubro, 1 milhão e 290 mil litros de água para a zona rural de Campina Grande. A água será levada para abastecer 100 cisternas comunitárias, cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande.

A Operação Carro-Pipa começou na última segunda-feira, 3 de outubro, e vai até o dia 31 deste mês, beneficiando 76 localidades da zona rural e assentamentos, totalizando uma população de 2.818 pessoas. A distribuição é realizada de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

Os pipeiros vão percorrer uma distância de 3.007 quilômetros. E para atender ao abastecimento das cisternas, cadastradas pela Defesa Civil, são necessários 129 carros-pipa.

A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária garantem a qualidade da água distribuída para a população rural de Campina Grande. Diariamente, representantes do 31º BIMtz, da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária acompanham a distribuição de água.

A fiscalização do trabalho é realizada quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos, além do uso de EPIs por parte dos pipeiros.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, alerta sobre a importância da fiscalização, por parte da população, com sugestões e denúncias no caso de irregularidades. Essas informações devem ser encaminhadas através do (83) 99645.2330.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.