Últimas Notícias

Prefeitura de Marí-PB entrega fardamento escolar para todos os alunos da Educação Infantil ao EJA do sistema municipal de ensino, confira!


 Foi com clima de muita alegria que a Prefeitura Municipal da cidade de Marí, localizada na região da zona da mata paraibana, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou aos 4.117 mil alunos de todas as unidades educacionais do Sistema Municipal de Ensino (desde a educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos), os mesmos começaram a receber seus novos uniformes escolares. Na manhã da última quarta-feira (28 de setembro) foram realizadas as entregas em todas as escolas e Creches do município.  

A entrega de uniformes para os estudantes do sistema municipal de ensino facilita a identificação e proteção das crianças, garantindo a igualdade entre as crianças e gera economicidade para os pais. "Essa é a primeira vez que o município de Marí, realiza entrega de uniformes completo e gratuitamente, contendo (Short, Blusa, Tênis e Meia) para todos os estudantes da rede municipal. Graças ao nosso prefeito Antônio Gomes e empenho da nossa equipe da secretaria de educação, foi possível realizar esse nosso sonho dentro do nosso município”, disse a secretária de educação Rôsemágna Cunha da Silva.

A atual Administração Municipal vem investindo forte na qualidade de ensino do município, atualmente as escolas estão sendo padronizadas, assim proporcionando aos alunos um ambiente totalmente favorável à aprendizagem, com plenas condições de contribuir com o desenvolvimento integral de todos os estudantes. "É importante reforçarmos que essa conquista só está sendo possível com a aplicação de recursos humanos e próprios do município para conclusão dessas grandes obras que estamos entregando a população de Marí, que vai ficar marcada na memória de todos os marienses, como fizemos na Escola Aguinaldo de Oliveira Pontes, Escola Municipal Prof ª Maria das Neves de Paula Arruda, Escola Municipal José Honório Filho e Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental O Nazareno e em breve vamos entregar outras”, disse a secretária Rôsemágna Cunha da Silva.


O Prefeito Antônio Gomes,  disse: “A nossa gestão tem buscado diariamente oferecer  serviços de qualidades à comunidade e que as ações da prefeitura na área educacional visam melhorar cada vez mais a qualidade do ensino dentro do município, prova disso são os dados de aprovação obtidos recentemente no censo escolar e das médias de desempenho no sistema de avaliação da educação básica SAEB do nosso município, que em 2017 nós tivemos 4,1, 2019 tivemos 4,2 e em 2021 subimos para 4,7 no ranque do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) onde mede a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelece metas para a melhoria do ensino dentro dos municípios, tenho buscado também cada vez mais melhorias em todos os setores da nossa administração dentro do município, essa é minha meta até o final do nosso mandato” disse o prefeito Antônio Gomes.

Veja algumas fotos!














Da Redação

Da Assessoria de Comunicação

Por Carlos Alcides.

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.