Últimas Notícias

Secretário de Cultura e Esportes do município de Mari reúne equipe e discute diretrizes de atuação

 


O Secretário de Cultura e Esportes do Município de Mari, Manuel Batista realizou a primeira reunião com integrantes da pasta. A reunião foi realizada na Casa de Cultura do Município e, de acordo com o Secretário, serviu para alinhamento dos objetivos da Secretaria e definição das primeiras ações que deverão ser realizadas até o final deste ano.

De acordo com o Gerente de Cultura e Patrimônio, Fábio Brito, ficou definido que as primeiras ações da Secretaria serão em torno da própria organização administrativa da pasta, além da reforma da Casa de Cultura e conclusão do prédio para instalação do Centro de Documentação e História do Município.

Para Gerente de Esportes, Roberto Genilson, o popular “Beto Biscoito”, a reunião foi positiva e trouxe perspectivas para as realizações esportivas, não apenas no futebol, mas também em outras modalidades.

O Secretário de Cultura destacou que é preciso um período de organização da própria secretaria para que a mesma possa desenvolver as suas atividades. “Nosso campo de atuação será voltado mais para o lado da capacitação dos artistas e agentes culturais, de modo que eles possam elaborar seus projetos e buscar as diversas fontes de recursos para suas atividades”. Manuel Batista alertou pra necessidade do artista deixar de esperar apenas pela prefeitura em busca de recursos. “Eu vejo um potencial muito grande em nossos artistas e esportistas, porém, todos esses segmentos esperam que a prefeitura contrate, custeie suas atividades. Nada contra. Mas as prefeituras sempre tem outras prioridades que envolvem investimentos mais imediatos como, Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outros. Então, o nosso papel terá que ser no sentido de possibilitar que eles encontrem outras fontes. Por outro lado, a própria Secretaria irá trabalhar na captação de recursos para desenvolver projetos que agreguem essas atividades”, finalizou o Secretário.

O Secretário informou ainda, que nas próximas semanas deverá iniciar o mapeamento cultural e esportivo do Município, que servirá para melhor direcionar as políticas públicas nessas áreas, no próximo ano.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Seculte
 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.