Últimas Notícias

Sobe para 30 o número de casos confirmados da varíola dos macacos na Paraíba

 


O novo boletim sobre o monitoramento de casos varíola dos macacos na Paraíba confirmou uma nova ocorrência da doença no estado. Com isso, a Paraíba passa a ter 30 casos confirmados e 63 continuam em investigação. Entre os casos, a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou um caso na cidade de Patos e outro em São Bento. Há 24 casos em João Pessoa, 3 em Cabedelo e um em Campina Grande.

Entre os casos confirmados, 4 são do sexo feminino, 26 casos do sexo masculino, a faixa etária com maior número de casos confirmados é a de 30 a 39 anos. Nenhum dos casos foi hospitalizado, seguem em isolamento. O município de residência segue acompanhando os pacientes e pessoas com quem tiveram contato.

Os exames para detectar a infecção por monkeypox estão sendo feitos no Rio de Janeiro. Segundo a SES-PB, as amostras vão para o estado fluminense e estão demorando um pouco por causa do número de casos que é grande no Brasil.

O boletim mais atualizado informa ainda que agora são 230 casos descartados, 63 continuam em investigação. João Pessoa, Cajazeiras, Cabedelo e Campina Grande concentram o maior número de casos suspeitos.

A SES-PB alerta que quem apresentar febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, glândulas inchados, calafrios e exaustão com pelo menos 1 a 3 dias de sintomas, além de começar a aparecer lesões na pele, pode-se suspeitar da varíola dos macacos e procurar uma unidade de saúde.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal T5

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.