Últimas Notícias

Urnas abertas: três milhões de paraibanos começam a votar em 10 mil seções


 Foram abertas, pontualmente às 8h deste domingo (02), as eleições deste ano. Na Paraíba, mais de três milhões de eleitores vão às urnas para eleger o próximo governador, presidente da República, senador, além de deputados estadual e federal.

Os dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) mostram que 3.091.684 eleitores estão aptos a votar nas eleições gerais, em sua maioria de votantes sendo do sexo feminino (52,86%).

A responsabilidade é escolher entre os 752 nomes que se colocaram na disputa deste ano, sendo oito candidatos ao Governo do Estado e oito vices; oito candidaturas ao Senado, cada uma com duas suplências; 251 candidatos à Câmara Federal e 461 ao legislativo estadual.

De acordo com os sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), disponível ao público, no estado tem-se 29 candidatos e candidatas recorrendo contra a decisão de indeferimento de sua candidatura. Desses, 21 encontram-se no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e oito sob análise do TRE-PB. E há recurso interposto em candidatura deferida, que também se encontra no TSE.

Disputam o Governo do Estado: João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Nilvan Ferreira (PL), Adjany Simplício (PSOL), Adriano Trajano (PCO), Antônio Nascimento (PSTU) e Major Fábio (PRTB). No Senado Federal, disputam: Bruno Roberto (PL), Ricardo Coutinho (PT), Efraim Filho (UB), Pollyanna Dutra (PSB), André Ribeiro (PDT), Pastor Sérgio (PRTB), Manoel Messias (PCO), Alexandre Soares (PSOL).

Na Paraíba as 10.302 seções eleitorais serão abertas às 8h e encerrarão os trabalhos às 17h do horário de Brasília, desde que não haja eleitores(as) na fila. O horário de votação será unificado em todo o país nas Eleições 2022. Serão ao todo 1.734 locais de votação espalhados por todo o estado.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.