Últimas Notícias

Wilson Filho confirma preferência de Adriano pelo primeiro biênio e torce por unidade

 


O deputado Wilson Filho (Republicanos) garantiu hoje (28) que a vontade do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), desde o início do processo, era disputar o primeiro biênio para presidir novamente a Casa, mas a questão jurídica o fez escolher pelo segundo biênio.

“Eu participei dessa discussão desde o começo. A gente percebe desde o começo a intenção do deputado Adriano de preferir o primeiro biênio, por uma questão de continuidade de gestão, ele tinha essa preferência mas, a questão jurídica o fez escolher pelo segundo”, declarou.

Wilson Filho ressaltou que a Justiça mudou de pensamento, destacando a decisão do STF, o que altera o cenário. “O deputado Adriano tinha essa preferência pelo primeiro biênio, que não foi colocada anteriormente por causa da questão jurídica”, reafirmou.

Ele disse que não conversou pessoalmente nem com Adriano e nem com o deputado Branco Mendes, que ontem, em pronunciamento na tribuna da Assembleia, se declarou decepcionado com a quebra de compromisso envolvendo seu nome para disputar o primeiro biênio e afirmou que não vai recuar de sua candidatura.

O parlamentar disse que torce para que a questão seja ainda resolvida internamente pelo partido e que haja um consenso.

“Eu torço, espero que o partido possa fazer uma reunião interna, possa fazer uma conversa entre todos os membros. Nós temos a maior bancada, temos o respaldo do governador e da Casa para que o Republicanos tenha a oportunidade de fazer a gestão da Assembleia Legislativa nos dois biênios. Então espero que a gente possa cumprir a nossa missão, se resolver internamente, construir ainda, se possível for, esse consenso e trabalhar de forma unida. Se for possível, maravilha, se não for possível, que a gente possa fazer uma disputa saudável, respeitosa e positiva para a Assembleia e o povo da Paraíba”, declarou.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.