Últimas Notícias

Advogado armamentista é baleado pela própria arma durante exame de ressonância


 Um advogado de 40 anos foi atingido por um tiro no abdômen após sua arma ter sido atraída por um aparelho de ressonância dentro de uma clínica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no bairro dos Jardins, centro da capital paulista, na última segunda-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência, Leandro Mathias Novaes havia assinado um termo de contraindicação da presença de acompanhantes durante a realização de exame de ressonância magnética que seria submetido à sua mãe, que tem transtornos mentais. Contudo, ele permaneceu no local armado enquanto o exame acontecia.

Assim que a máquina foi ligada, “o magnetismo puxou a sua arma de fogo de sua cintura e, como um imã, levou-a para dentro equipamento”, prossegue o registro. Quando a arma se fixou no aparelho, disparou e acabou acertando o advogado no abdômen. Ele foi atendido pelos médicos presentes e encaminhado ao Hospital São Luiz. A Polícia Militar foi acionada.

Ainda segundo o documento, foi constada que a arma estava devidamente registrada e que Leandro detém o porte, mas não há informação de que foi apreendida nem o modelo. A delegada Therezinha Souza Costa Castro, do 14º DP (Pinheiros), escreveu que “em visita ao hospital, verificou-se que a situação de saúde da vítima é grave, estando em cirurgia no presente momento”. Ela também solicitou perícia.

Em comunicado à imprensa, o Grupo Cura, que detém a clínica onde a mãe de Leandro estava realizando exame, informou que “todos os protocolos robustos de prevenção de acidentes foram seguidos pelo time”, mas “lamentavelmente, houve um disparo e apenas a pessoa portadora da arma de fogo feriu-se”.

A clínica ainda disse que está assessorando a vítima e sua mãe bem como “está apoiando todas as autoridades policiais na apuração dos fatos”.

Leandro Novaes é presidente da Comissão de Prerrogativas em Cotia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Grande São Paulo. Nas redes sociais, se mostra armamentista, respondendo questões sobre Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) e ostentando armas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Ponte

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.