Últimas Notícias

Em Caldas Brandão-PB, Secretaria de educação realiza dia “D” de mobilização para as matrículas escolares da rede municipal, confira!

 


Nenhuma criança pode ficar fora da escola! Com esse tema, a Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem como gestora a secretária Maria das Dores a popular (Dodoia), foi às ruas do distrito do Cajá e Caldas Brandão, juntamente com todas as suas equipes administrativas escolares nesta quinta-feira, dia 26 de Janeiro, com Dia “D” de Mobilização de Busca Ativa. O objetivo da ação é fortalecer a parceria com as famílias caldasbrandenses e chamar atenção para situação dos estudantes que ainda estão fora das unidades escolares, como também oferecer uma educação de qualidade para os jovens e adultos que ainda não concluíram o ciclo escolar.

A ação aborda não só a falta de acesso dos alunos, “Mas sabemos que as dificuldades são imensas, que há diferentes situações familiares que impedem o acompanhamento dos alunos, porém não podemos deixar que as nossas crianças e adolescentes fiquem fora das escolas. Precisamos conscientizar e fortalecer nossa parceria com os pais e lembrá-los que a frequência escolar está sendo cobrada, mobilizamos a cidade inteira, pois as nossas escolas estão esperando os nossos alunos, estamos aqui para enfrentar qualquer dificuldade juntos, é pra isso que estamos nessa mobilização para fortalecer ainda mais o desenvolvimento dos nossos alunos caldasbrandenses” frisou Maria das Dores, secretária de Educação.

O prefeito Fábio Rolim esteve presente durante toda mobilização e aproveitou a oportunidade para convidar os senhores pais, para efetuarem as matrículas e rematrículas de seus filhos na rede Municipal de ensino. “Procure uma das escolas mais próximas de sua casa, para realizar as matrículas de seus filhos pois já estão abertas, em todas as unidades de ensino da rede Municipal para o ano letivo de 2023. Os pais ou responsáveis deverão se dirigir as escolas nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h” disse o prefeito Fábio Rolim.

Pai/Mãe ou responsável devem apresentar a seguinte documentação!

 Cópia do RG;

 Cópia do CPF;

 Cópia do Comprovante de Residência;

 Cópia do Cartão do Bolsa Família

 Contatos. Estudante

 01 foto 3×4;

 Cópia da Certidão de Nascimento ou RG;

 Cópia do Cartão do SUS;

 Declaração da Instituição de Ensino anterior à matrícula;

 Histórico Escolar da Instituição de Ensino anterior à matrícula;

 Laudo Médico (no caso de aluno com deficiência).

Estudante Maior de 18 anos (EJA) devem apresentar a seguinte documentação!

 01 foto 3×4;

 Cópia da Certidão de Nascimento ou RG;

 Cópia do CPF;

 Cópia do Cartão do SUS;

 Declaração da Instituição de Ensino anterior à matrícula;

 Histórico Escolar da Instituição de Ensino anterior à matrícula;

 Laudo Médico (no caso de aluno com deficiência).

Secretaria Municipal de Educação. Agradece a compreensão de todos!

Veja algumas fotos!











Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, Compromisso Com O Desenvolvimento!

Da Redação

Do Portal Umari

Por Carlos Alcides





O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.