Últimas Notícias

Em Marí-PB, Secretaria de educação realiza reunião com gestores escolares e adjuntos do município para alinhar os conhecimentos a cerca do ano letivo 2023, confira!

Na última quarta-feira (25/01), das 7h30 ás 11h30, a secretária de educação Rôsemágna Cunha esteve reunida com a equipe técnica da secretaria e os gestores escolares e adjuntos das unidades de ensino do município, a fim de dividir alinhar as informações administrativas e pedagógica, do ano letivo 2023. Na ocasião também foi apresentada a programação da jornada pedagógica de 2023. No turno da tarde aconteceu o encontro com as supervisoras escolares e os professores coordenadores, para planejar e alinhar as ações a serem realizadas na jornada pedagógica e nas escolas no decorrer da semana do dia 06 à 10 de fevereiro do corrente ano.

“Foi um momento bastante proveitoso, onde trocamos várias ideias uma com as outras, esclarecemos várias dúvidas e questionamentos, e inteirar esses profissionais sobre nosso planejamento de ações e do nosso projeto de retorno das aulas neste ano de 2023, é muito importante. Os gestores estavam angustiados com algumas questões então precisavam se sentir acolhidos e integrados as nossas equipes, entendendo todos os processos que têm ocorrido e quais serão os próximos passos, os quais eles estão mais do que incluídos”, disse a secretária de educação, Rôsemágna Cunha.

Já o prefeito Antônio Gomes falou, “Estou ansioso para ver as nossas crianças de volta nas escolas, estudando, brincando e tendo uma merenda de qualidade, será algo muito gratificante para nossa gestão. Nós também nos preocupamos com o bem-estar delas, não só com a educação e saúde, de cada uma delas, pois toda criança merece ser feliz, e é um direito das nossas crianças ter lugares dignos para estudarem e brincarem. Estamos organizando todas as nossas escolas para receber os nossos alunos, da melhor forma possível, com parque infantil, salas de aulas climatizadas, arreia de recreação e brinquedos, que inclusive antigamente a gente só via em escolas particulares, e agora estamos trazendo para o nosso município assim fazendo a alegria das nossas criançadas, com isso, reafirmo novamente o meu compromisso com todos os estudantes marienses” disse o prefeito Antônio Gomes. 

 No último ano de 2022, a gestão teve a satisfação de entregar várias obras  para a comunidade escolar, como a Escola Municipal Profª Maria das Neves de Paula Arruda, com Parque Infantil e área de recreação, Escola Municipal Aguinaldo de Oliveira, também com Parque Infantil, área de recreação e ainda uma linda praça com iluminação de LD, para as crianças, Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental O Nazareno, reinauguração da Escola Municipal José Honório Filho,  e em breve a população mariense, podem ter certeza que muito mais obras vem por aí. 

Veja Algumas fotos!














Da Redação

Do Portal Umari

Com Assessoria de Comunicação

Por Carlos Alcides





O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.