Últimas Notícias

Governadores definem pautas para reunião com Lula em encontro na Paraíba nesta sexta-feira


 Na manhã desta sexta-feira (20), em João Pessoa, os governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) participam de reunião preparatória para a definição de pautas conjuntas que serão apresentadas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Na pauta, a principal discussão é sobre como aprimorar as relações federativas e os investimentos do Governo Federal na região. Cada estado irá apresentar os projetos prioritários e também um relatório de atividades executados pelo Consórcio.

Na ocasião também será realizada uma apresentação sobre a estrutura do Consórcio e seus mecanismos de funcionamento. Na programação ainda consta a apresentação do Projeto Nordeste 2023-2033, que será feita pela professora Tânia Bacelar.

Bacelar é especialista em desenvolvimento regional, economista e socióloga. Ela é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento regional, tendo atuado na Sudene durante 20 anos.

Outro ponto do encontro promovido pelo Consórcio Nordeste é a reunião entre procuradores gerais e secretários de comunicação dos nove estados do Nordeste. O governador João Azevêdo foi eleito para presidir a instituição em dezembro e vai comandar a reunião. O encontro ocorrerá no Centro de Convenções, a partir das 10h.

O Governo Lula já confirmou presença e vai enviar a o secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, André Ceciliano, para a primeira reunião do Consórcio Nordeste em 2023.

Da Redação

Do Portal Umari 

Com Mônica Melo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.