Últimas Notícias

João Pessoa promove ações de vacinação no Mangabeira Shopping e no Busto de Tamandaré

 


Além do imunizante contra Covid-19, também serão oferecidas as vacinas contra Hepatite B, Febre Amarela, dT, Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

Neste sábado (14), a Prefeitura de João Pessoa disponibilizará dois pontos para vacinação contra Covid-19 Mangabeira Shopping, que funciona das 8h às 16h, e o Busto de Tamandaré, que irá atender a população e os turistas das 15h às 21h.

Nos locais, também serão ofertadas as vacinas contra Hepatite B, Febre Amarela, dT, Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

Disque vacina

O número Disque Vacina funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelos números (83) 98600-4815 e 3212-3371 e continuará atendendo para realização de agendamentos apenas de crianças com comorbidades e acamadas, restritas aos leitos.

Vacina segura 

Em relação à vacinação de crianças no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou no dia 16 de setembro de 2022, a ampliação do uso da vacina Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças entre seis meses e dois anos de idade. Para esta avaliação, a Agência contou com a consulta e o acompanhamento de um grupo de especialistas, que teve acesso aos dados dos estudos e resultados apresentados pelo laboratório.

Para crianças de seis meses a dois anos de idade, o esquema primário é composto com três doses, em que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose para esta faixa etária.

Documentação 

No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial, CPF e Cartão do SUS.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (14):

Busto de Tamandaré
Horário: 15h às 21h

Imunizantes: Hepatite B, Febre Amarela, dT, Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) e Covid-19 para adolescentes e adultos.
Outros serviços: Testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais; distribuição de preservativos masculino e feminino.

Mangabeira Shopping (acesso pedestres e drive thru)
Horário: 8h às 16h.

Imunizantes: Todos os imunizantes de cartão de vacina (calendário de rotina) e Covid-19 para todos os públicos elegíveis a vacinação (a partir de seis meses de idade).

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.