Últimas Notícias

Justiça dá 5 dias para Moro e Deltan explicarem gastos em campanha eleitoral

 


Nomes que ficaram atrelados à Operação Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) , que agora é senador, e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR), eleito deputado federal, terão cinco dias para explicar gastos das campanhas eleitorais para a Justiça.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ambos foram questionados em ações  movidas pela Federação Brasil da Esperança, que reúne os partidos PT, PV e PC do B.

No caso Moro, o então candidato deixou de declarar à Justiça Eleitoral gastos de campanha quando era filiado ao Podemos. Somente em abril, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) mudou de partido, filiando-se ao União Brasil.

“A ação do PT é mero choro de perdedor e reflete o medo do partido de enfrentar uma oposição inteligente e democrática no Senado”, respondeu Moro à coluna sobre a ação. “Nada tememos, pois especulações fantasiosas não afetam a regularidade de nossas ações”.

Por causa disso, Sergio Moro passou até mesmo a ser alvo de ação do PL, que o tinha como aliado. Na ocasião, a legenda presidiada por Valdemar Costa Neto pediu a cassação do mandato de senador.

Já no caso de Deltan, a Justiça quer que ele responda sobre pagamentos ao escritório do advogado Matheus Almeida Rios Carmo, que já trabalhou com o ex-procurador. Os pagamentos não tiveram sua fonte apresentada. Deltan disse que Carmo foi “contratado pelo partido, o Podemos, e que ele prestou” serviços de assessoria jurídica” durante sua campanha.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Terra

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.