Últimas Notícias

Militar preso com 39kg de cocaína num avião da FAB teve acesso ao cartão corporativo presidencial


 O tenente-coronel Alexandre Augusto Piovesan, um dos presos por tráfico internacional de drogas em uma das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) que integrava a comitiva de Jair Bolsonaro (PL) em junho de 2019, teria tido acesso ao cartão corporativo do ex-chefe do Planalto. Na época da prisão, na Espanha, o militar estava junto com uma equipe do governo que iria ao Japão para o encontro do G-20.

De acordo com denúncias feitas pelo colunista Cleber Lourenço, em parceria com o jornalista Diego Feijó, a investigação sobre o tenente e o cartão corporativo começou após um pedido feito pelo deputado federal Ivan Valente (Psol), que em 2019 buscou saber quais eram os servidores com acesso ao cartão.

O requerimento mostrou que 32 pessoas tinham acesso ao cartão. Destes, 15 são militares, sete estavam da ativa e oito da reserva.

 

Outras despesas

Os gastos da Presidência da República com cartão corporativo durante o governo Bolsonaro foram quase o triplo do que os divulgados na semana passada.

Entre as despesas do cartão ao longo dos últimos anos, estão itens como diárias em hotéis de luxo, cosméticos, sorvetes e padarias. Bolsonaro também gastou R$ 55 mil numa padaria em 26 de maio de 2019, dia seguinte ao casamento entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) e a psicóloga Heloísa Wolf, que aconteceu no bairro de Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro.

Da Redação 
Do Portal Umari

Com Brasil 247 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.