Últimas Notícias

Novo diretor-geral da PF alerta Bolsonaro: “O que for crime será investigado, seja de quem for”

 


A vida dos integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL), inclusive a do ex-presidente, não deverá ser nada fácil, a partir de 2023. Pelo menos é o que prometeu o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues.

Ele declarou que eventuais crimes praticados durante o governo anterior não passarão impunes.

“A trajetória da Polícia Federal é essa, é investigar, e seguirá assim. Houve uma série de atos praticados que são crimes, e eles precisam ser apurados”, afirmou, em entrevista ao Painel, na Folha de S.Paulo. “Se houve falha, se houve omissão, se houve algum problema, nós vamos avaliar a partir de agora”, destacou Rodrigues.

As posses do presidente Lula (PT) e de vários de seus ministros, nos últimos dias, foram marcadas por gritos de “sem anistia”. O pedido é no sentido de que sejam investigados eventuais crimes cometidos por integrantes do governo bolsonarista, principalmente no que se refere à condução da política de combate à pandemia da Covid-19.

Rodrigues não descartou, inclusive, que as investigações alcancem o próprio Bolsonaro. “O que for crime será investigado, seja de quem for”, resumiu.

O novo diretor-geral da PF, questionado se casos antigos poderão ser reabertos, disse que ainda é cedo para dizer e que está se informando detalhadamente da situação em seu setor. “Vamos analisar se há investigações a serem abertas, e as que já estão em andamento”.

Da Redação

Do Portal Umari

Com  Revista Fórum

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.