Últimas Notícias

Pelo menos 19 paraibanos seguem detidos por participar de atos terroristas em Brasília

 


Pelo menos 19 paraibanos seguem detidos por participar da invasão e depredação dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Entre os paraibanos acusados de participar do ato terrorista, está um sargento da Polícia Militar da Paraíba que foi preso em Brasília. Há relatos de vários paraibanos detidos em todo o decorrer da semana. Alguns já foram liberados e outros seguem aguardando o desenrolar do processo.
As prisões aconteceram após atos de vandalismo e depredação do patrimônio público considerado, inicialmente, como terrorismo pelos órgãos judiciais.

Os paraibanos presos acusados de participação no ataque aos prédios dos Três Poderes, são blogueiros, políticos e policiais.

Entre os presos, pelos atos de vandalismo e destruição em Brasília, está Fabíola do Nascimento, assessora do vereador Cel. Sobreira, de João Pessoa, um blogueiro de política, Marinaldo Adriano Lima da Silva, morador de João Pessoa, um subtenente reformado do Exército, José Paulo Fagundes Brandão, uma estudante de ciências sociais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Claudiane Pereira da Conceição, e uma advogada.

Em suas redes sociais, Marinaldo publicava mensagens sobre fraudes nas eleições, pedia intervenção militar e postava fotos participando de manifestações golpistas na capital paraibana.

Nos perfis nas redes sociais da estudante, Claudiane publicava mensagens sobre fraudes no sistema eleitoral brasileiro e pedia intervenção militar, postando fotos e vídeos participando de atos golpistas na capital. No dia do ataque aos Três Poderes, ela também publicou uma foto dentro do Congresso Nacional.

A ex-primeira-dama da Paraíba Pâmela Bório (PSC) também identificada como uma das bolsonaristas radicais que invadiram o Congresso Nacional no domingo (8), em Brasília.

Nas redes sociais, Pâmela postou vídeos e fotos dos participantes dos atos antidemocráticos no gramado da Praça dos Três Poderes e, em seguida, ela própria filmou a si mesma e a outros bolsonaristas no telhado do Congresso, uma área restrita.

A ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, que é suplente de deputado federal pelo PSC-PB, foi apontada como sendo uma das organizadoras dos ataques terroristas promovidos por bolsonaristas radicais no Distrito Federal (DF), em Brasília, no domingo.

De acordo com a imprensa nacional, Pâmela e outros bolsonaristas foram identificados como organizadores do ataque às sedes dos Três Poderes. Pâmela Bório é jornalista e natural de Senhor do Bonfim, na Bahia. Ela também é suplente de deputado federal pelo PSC na Paraíba.

Da Redação 

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.