Últimas Notícias

Polícia prende suspeito de tentar explodir bomba em Brasília


 Alan Diego dos Santos foi preso na última terça-feira (17) apos se entregar na delegacia de Comodoro (MT). Ele é um dos suspeitos de estar envolvido na tentativa de explosão em um caminhão-tanque em Brasília . O rapaz era procurado pela polícia desde dezembro do ano passado.

Segundo as investigações, Alan participou da instalação de um explosivo próximo do aeroporto da capital federal. Além da tentativa de terrorismo na véspera de Natal, ele também é suspeito de ter participado do ato de vandalismo promovido por bolsonaristas em 12 de dezembro, em Brasília.

A Polícia Civil comunicou que cumpriu mandados de buscas, ordenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), para investigar detalhes que pudessem informar
à localização do suspeito. Após se apresentar, Alan Diego vai ser levado a uma unidade prisional e terá que esperar a manifestação da Justiça.

O interventor da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, postou uma foto nas redes sociais e disse que “a lei será cumprida”.

Alan é réu no episódio, junto com Washington de Oliveira Sousa e Welligton Macedo de Souza, desde que a Justiça do DF acatou o pedido de denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

O trio irá responder pelo crime de explosão, quando se coloca “a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. A pena é de três a seis anos de prisão, além de pagamento de multa.

O Ministério Público ainda solicita para a Justiça que a pena aumente em 1/3, pois o crime colocou como alvo um depósito de combustível.

As acusações de atos de terrorismo serão entregues para a Justiça Federal. A instância é responsável por verificar se esses crimes foram contra o Estado Democrático de Direito.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: IG

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.