Últimas Notícias

Sonho de Hospital Laureano chegar ao Sertão da Paraíba começa a se tornar real; prédio já passa por reforma


 Está cada vez mais perto de se tornar real a instalação de duas unidades do Hospital Napoleão Laureano (HNL) no Sertão paraibano! Diretores e conselheiros da Fundação Napoleão Laureano (FNL) estão nas cidades de Sousa e Cajazeiras onde serão construídos dois Centros Oncológicos do HNL, para amenizar o sofrimento dos pacientes sertanejos que diariamente passam mais de seis horas viajando à Capital da Paraíba para realizarem seus tratamentos oncológicos.

Na tarde da segunda-feira (23), a comitiva da FNL e HNL foi recebida pelo prefeito de Sousa Fábio Tyrone e vice-prefeito Zenildo Rodrigues para acompanharem as obras do prédio onde funcionará a unidade do Laureano. “Estaremos mais próximos dos pacientes e isso é um grande avanço na oncologia paraibana. O Hospital Laureano é referência no tratamento do câncer na Paraíba e vermos esses serviços chegando a outras regiões do estado é extraordinário. Graças a sua sensibilidade, prefeito Tyrone, a gente está conseguindo realizar esse sonho”, destacou o presidente da Fundação Napoleão Laureano Marcelo Lucena Filho.
Para o prefeito de Sousa, a chegada do Centro Oncológico do Hospital Laureano à cidade é um exemplo de que quando se trabalha para o bem da população tudo é possível. “Estamos muito felizes em ver outras cidades seguindo a iniciativa de Sousa e isso é muito bom, principalmente para a população. Muito bom que o Hospital Napoleão vai ganhar suas ramificações fora de João Pessoa. O dinheiro já está na conta da prefeitura, a obra está sendo tocada e a previsão é que em julho, no aniversário da nossa cidade, possamos inaugurar mais essa importante unidade de saúde”, ressaltou Fábio Tyrone.
O diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, Dr. Antônio Carneiro Arnaud, fez questão de ressaltar que esses centros oncológicos serão de extrema relevância no combate ao câncer, sobretudo dos que mais precisam. “Esse ano, o Hospital Laureano fará 61 anos de existência e levar nossos serviços ao Sertão era um sonho. A minha preocupação é amenizar o sofrimento dos pacientes que passam horas na estrada para serem atendidos por um oncologista. Agora, os que mais precisam serão atendidos aqui no Sertão”, disse.
O oncologista Dr. Thiago Lins, que faz parte da comitiva do HNL, é entusiasta dessa ampliação do Laureano para outras cidades e enfatizou a importância da trazer a oncologia ao Sertão. “Estamos todos unidos em construir um melhor futuro para a saúde paraibana e do melhor conforto ao paciente portador de câncer. Estamos descentralizando nossos serviços, na equidade do melhor acesso à população paraibana”, comemora o médico que estará à frente da oncologia no Sertão paraibano.
Também participam da comitiva o diretor-geral do HNL Dr. Marcílio Cartaxo, o diretor administrativo-financeiro Afro Rocha, os conselheiros da FNL Eugênio Nóbrega e José Pereira Filho e o diretor jurídico do HNL, Daniel Rocha.
Centro Oncológico de Hospital Laureano de Cajazeiras
Prefeitura municipal já doou terreno e Centro Universitário Santa Maria vai construir prédio
Na manhã desta terça-feira (24), os diretores e conselheiros FNL e HNL visitaram o terreno onde será construído o Centro Oncológico do Laureano de Cajazeiras e participaram de solenidade no auditório da OAB-Cajazeiras para apresentar aos prefeitos da região a iniciativa do prefeito José Aldemir em trazer os serviços de oncologia à população sertaneja da Paraíba.
“Hoje, estamos dando pontapé inicial para a concretização de um sonho. Sabemos da necessidade do nosso povo e do sofrimento que é passar horas na estrada para receber o atendimento oncológico e por isso não medi esforços para trazermos o Laureano para Cajazeiras. Junto com Ana Goldfarb, dona Centro Universitário Santa Maria, vamos construir esse hospital que terá uma grande importância na vida do nosso povo”, celebra o prefeito de Cajazeiras.
A deputada estadual Dra. Paula também participa da solenidade e já garantiu mais de R$ 400 mil de emendas para a instalação do Centro Oncológico do Laureano de Cajazeiras. “Não temos mais sonho, pois a realidade já está aqui. Vamos abraçar essa causa e vamos realizar esse núcleo oncológico para atender não só os cajazeirenses, mas os pacientes de todas as cidades do Alto Sertão paraibano”, afirmou a parlamentar estadual.
O diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano aproveitou para refirmar o compromisso do HNL em levar a mesma qualidade dos serviços ofertados em João Pessoa para os pacientes sertanejos. ““Esse era um sonho da nossa fundação: levar ao Sertão os nossos tratamentos oncológicos; e depois de 60 anos da criação do hospital Laureano estamos descentralizando o Laureano para o povo sertanejo da Paraíba”, enfatiza Dr. Carneiro Arnaud.
Para o diretor-geral do Laureano, Dr. Marcílio Cartaxo, a chegada do Centro Oncológico em Cajazeiras é um avanço imensurável não só para o hospital, mas sobretudo para os milhares de pacientes do Sertão que poderão fazer suas quimioterapias perto de suas cidades. “Ver o compromisso da sociedade civil em trazer o Laureano para cá é muito gratificante. Sei que essa unidade de saúde vai nos ajudar a salvar milhares de vida, graças a iniciativa do prefeito Zé Aldemir e dos demais gestores municipais da região que estão abraçando nossa causa contra o câncer”, comemora o médico cajazeirense.
A pró-reitora do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) ratificou que a faculdade já está em prontidão para começar as obras. “Nós não poderíamos deixar de fazer parte desse momento histórico para a cidade de Cajazeiras. Vamos construir o prédio com toda a excelência do nosso centro universitário e temos a certeza que esse hospital vai mudar a vida de milhares de paraibanos”, afirmou a professora Clivaneide Caldas que veio representando as proprietárias do UNIFSM, Ana Goldfarb e Sheila Lacerda.
Participaram da solenidade os prefeitos de São José de Piranhas: Bal Lins, de Bonito de Santa Fé: Ceninha Lucena, de Uiraúna: Leninha Romão, de Joca Claudino: Rinaldo Cipriano, de Triunfo: Expedito Filho, de Cachoeira dos Índios: Alan Seixas, de Poço Dantas: Itamar Moreira, de Bom Jesus: Denise Bayma e de Carrapateira: Marineide Pereira. Além de secretários municipais de saúde e vice-prefeitos de outros municípios do Alto Sertão.








Da Redação
Do Portal Umari
Com Assessoria

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.