Últimas Notícias

Tarciana Medeiros é empossada no BB e lembra origem paraibana

 


A executiva Tarciana Paula Gomes Medeiros tomou posse, nesta segunda-feira (16/1), como presidente do Banco do Brasil (BB). Ela é a primeira mulher a exercer o comando da instituição financeira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira dama Janja da Silva e a ministra da Cultura Margareth Menezes participaram da solenidade.

Paraibana de Campina Grande, ela fez uma referência a Ariano Suassuna, também paraibano, ao iniciar seu discurso de posse. Tarciana registrou que também hoje foi aberta no Centro Cultural do BB uma exposição sobre o Movimento Armorial, que inspira a obra do autor de “Auto da Compadecida”.

“Eu, mulher nordestina, paraibana, mãe, quando fui indicada presidente do BB voltei às minhas origens. Quando recebi a indicação, a primeira coisa que eu fiz foi ligar para mainha e para titia para dizer o quanto elas são importantes na minha vida”, disse Tarciana para em seguida agradecer à família e especialmednte à esposa, Dani.

Muito emocionada, ela ainda afirmou que aprendeu com a mãe que todo trabalho é nobre. O primeiro trabalho da atual presidente do BB foi como feirante em sua cidade natal.

A bancária é bacharel em administração de empresas e pós-graduada em administração, negócios e marketing e em liderança, inovação e gestão.

“Presidente Lula, minha nomeação significa o reconhecimento à competência técnica e ao comprometimento desse time e me sinto extremamente honrada ao liderá-lo como funcionária de carreira que sou. A melhor forma de agradecer é assumir o compromisso de continuar a entregar resultados sustentáveis para nossos acionistas e ser relevante na vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do País. Agradeço ao presidente Lula pela confiança e ao ministro Fernando Haddad com quem somaremos esforços para construir as bases econômicas que garantirão um país próspero e sustentável”, afirmou Tarciana.

Veja como foi a posse da nova presidente do Banco do Brasil:

Da Redação

Do Portal Umari
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.