Últimas Notícias

“TEM DOÍDO COMO UMA LANÇA”: jornalista Eugênia Victal passa por novo tratamento de infusão e deixa mensagem de esperança

 


A jornalista e ex-apresentadora da TV Correio e TV Cabo Branco, Eugênia Victal publicou, nesse sábado (21), em suas redes sociais, uma mensagem de informando aos amigos e seguidores que está internada passando por um novo tratamento de infusão, onde relata seu sofrimento, que não pretende desistir, mas, sim insistir.

“INternada desde o começo da semana. INsistimos. Eugenia vem dizer: “tem doído como uma lança, mas aqui estamos, no Plano C, da fase ‘número que perdemos a conta’. Uma luta INterminável, mas não impossível. Muitos agridem pelo caminho. O inimigo usa até pessoas próximas, que deveriam nos proteger. Parece que o abismo não tem fundo e aí DEUS coloca a MÃO. Gente, as noites de choro são mais escuras, ORE. Deus se revela INcrivelmente no silêncio. Estou com poucas palavras, a não a ser reforçar que é mais uma INfusão de ESPERANÇA. E onde quer que você esteja, ou o que quer que esteja enfrentando, segure minha mão. Se precisa de ajuda, todos precisamos de INclusão, respeito, direitos, afeto e empatia. Em CONFISSÃO: às vezes, quero DESISTIR. E lembro de tantos que se INspiram em mim. Por favor, não desistam de mim. (Ah, Mamãe, senti saudades do seu colo quente naquele bloco frio…) Deus bom, INsistir é IN.”
* Registro, como esposo, as palavras de Eugenia, nesta trajetória em que o apoio de vocês é combustível. Respondo sempre que possível. Obrigado.”

Em 2019 Eugênia teve uma crise que a deixou praticamente sem fala e sem andar. Em 2021 em São Paulo foi diagnosticada com uma doença neurológica extremamente rara junto a uma doença ‘reumatologica’ também rara. Isso poderia ser o fim, poderia ser, mas pra ela se tornou o começo de uma missão a de usar sua voz, pra dar voz a tantas pessoas que são excluídas em tantas limitações.

Eugenia é responsável pelo projeto jornalístico totalmente INclusivo do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, com o qual fez participações em programas da Globo.

Da Redação

Do Portal Umari

Com  Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.