Últimas Notícias

Governador planeja colocar câmeras nos uniformes da Polícia Militar

 


A polêmica instalação de câmeras no fardamento da polícia poderá ser adotada pela Paraíba. O governador João Azevêdo (PSB) confirmou a intenção de colocar em prática a medida, mas admitiu que não há, ainda, nenhuma previsão de quando isso vai acontecer. A medida já foi alvo de recomendação expedida pelo Ministério Público da Paraíba.

“Eu acho que isso é fundamental e inclusive protege o próprio policial, protege as vezes de acusações infundadas. E nós já usamos essas câmeras corporais no São João de Campina Grande no ano passado. As câmeras eram capazes de identificar as pessoas que devem a justiça. Nós estamos agora investindo nos Centros de Comando e Controle, mais de R$ 100 milhões de investimento, e isso (as câmeras nos policiais) passa a ser uma próxima etapa”, afirmou o governador.

A proposta, adotada em São Paulo, mas questionada por categorias, tem a simpatia do novo ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (PSB). O colega de partido de João Azevêdo revelou, antes mesmo de assumir o Ministério, que era favorável a promover incentivos aos estados que adotarem essa medida.

Resta saber se, assim como aconteceu em São Paulo, o governo conseguirá vencer a provável resistência que acontecerá com a proposta.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal T5

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.