Últimas Notícias

PÂNICO! Desesperada, mulher pula de carro em movimento após motorista de app desviar a rota


 Uma jovem de 21 anos pulou de um carro de aplicativo em movimento após notar que o motorista havia alterado o trajeto. À polícia, ela relatou que ao questioná-lo sobre a mudança de rota, ele afirmou que “estava a levando em um lugar para conversar”.  O caso ocorreu em Itanhaém, município do litoral paulista, e segue sob investigação.

A Guarda Civil da cidade informou que foi acionada através do telefone 153 no último dia 3, para atender, a princípio, uma ocorrência de tentativa de estupro. Imediatamente uma equipe deslocou-se ao local solicitado, onde a vítima relatou o ocorrido.

Segundo os agentes, ela contou ter solicitado um veículo por aplicativo para retornar à sua residência, mas o condutor teria desviado a rota durante o deslocamento. Segundo ele afirmou a jovem, a intenção era levá-la em um lugar bonito para conversar, já que a passageira estava triste e havia chorado.

No depoimento à polícia, a jovem relatou que havia reprovado no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por isso chorou quando estava dentro do carro. Segundo ela, no caminho o motorista começou a puxar assunto e perguntou “por que ela estava chorando e se desejava conversar”.

A moça então afirma que respondeu que preferia ficar quieta e apenas ir para casa. Porém, segundo relata, começou a perceber que o motorista não estava fazendo o caminho da direção de sua residência. Em seguida, ela o questionou sobre a rota e ele respondeu que eles “iriam a um ligar para poder conversar” e que iria “levá-la para chorar em um lugar bonito”.

A passageira rejeitou a proposta feita pelo motorista e em pânico, abriu a porta do veículo e saiu em disparada gritando por socorro. Uma testemunha à acolheu, e impediu que o motorista saísse com seu veículo do local, retirando a chave do contato.

Ao Terra, o rapaz que ajudou a jovem e preferiu não se identificar, afirmou que ela estava desesperada ao pular do carro. “Eu vi o cara subindo o morro, a menina abrindo a porta do carro, pulando e correndo descendo o morro, gritando por socorro. E o carro fez a volta e desceu atrás dela, aí ela virou a rua, eu desci do apartamento e fui ajudar. Em seguida liguei para guarda e para a polícia. Esse morro que ele entrou só tem uma única entrada e saída de carro, não teria porque ele fazer esse caminho”, relembrou.

Após atender a ocorrência, a Guarda Municipal conduziu o motorista do veículo, a testemunha e a vítima à delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as partes foram ouvidas e o motorista do aplicativo é investigado. O caso foi registrado como violência psicológica contra a mulher na DDM de Itanhaém.

O que diz a 99
Em nota enviada ao Terra, a 99 afirmou lamentar profundamente o caso e informou que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado. Segundo a empresa, uma equipe foi mobilizada e permanece tentando contato com a passageira para oferecer todo acolhimento e suporte.

“A empresa se coloca à disposição para colaborar com as autoridades, caso necessário. A 99 tem segurança como prioridade e investe em recursos para oferecer proteção às usuárias, antes, durante e depois das corridas. Para tanto, a plataforma conta com um ecossistema de  alta tecnologia que inclui inteligências artificiais, compartilhamento de rota com contatos de confiança, monitoramento de corrida em tempo real via GPS, câmera de segurança,  gravação de áudio, botão de ligação para a polícia e uma Central de Segurança com atendimento humanizado disponível 24 horas”, acrescentou.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Terra

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.