Últimas Notícias

PMJP se reúne com forças de segurança para elaborar plano de atuação no Folia de Rua

 


Representantes da Prefeitura de João Pessoa se reuniram, na manhã desta terça-feira (7), com as forças de segurança da Paraíba para elaborar o plano de atuação nas festas do Folia de Rua, que tem abertura marcada para a noite desta quinta-feira (9), no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital. A reunião aconteceu na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

No encontro, estiveram presentes representantes da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Polícia Militar da Paraíba, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A reunião serviu para cada órgão envolvido explanar a quantidade do efetivo que será empenhado nos dias de festa e de como as ações devem acontecer. A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa estará nos polos do Folia de Rua com equipes fazendo rondas a pé, nas viaturas, com equipes de motopatrulhamento, drones de alta tecnologia, equipes do serviço de inteligência e com o ônibus de monitoramento.

“Estaremos com força total com todo o nosso efetivo de policiamento preventivo da Guarda Civil Metropolitana da Capital empenhado para os eventos, mas o foco da nossa reunião vai além de elaborar um plano de segurança para o Folia de Rua. A união entre os órgãos traz para toda a sociedade uma maior sensação de segurança para quem quer brincar ou não nas festas”, afirmou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.

Ainda de acordo com o secretário, o plano de segurança acontece para que as polícias possam trabalhar com a segurança preventiva. “Vamos atuar de forma conjunta com estratégias de segurança preventiva, para tentar nos adiantar e prevenir possíveis ações delituosas, preservando a ordem pública para quem venha para brincar o Folia de Rua seja bem recebido de forma alegre e segura. Além de nossas equipes nas ruas, teremos muita gente trabalhando no serviço de inteligência também”, concluiu João Almeida.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Secom-JP

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.