Últimas Notícias

Ruy doa kits para corredores e apoia instituições de combate ao câncer com recursos do auxílio mudança

 


O combate a privilégios tem permitido que o deputado federal Ruy Carneiro mais uma vez consiga ampliar as ações do mandato, incentivando a prática e esportiva e reforçado o apoio às instituições que atuam na luta contra o câncer. O parlamentar utilizou parte dos recursos do auxílio-mudança para comprar 115 kits da 2ª Corrida Contra o Câncer 2023, promovida pelo Hospital Napoleão Laureano.

O material será doado a 115 atletas de baixa renda, entre amadores e profissionais. Num gesto recíproco de solidariedade, cada um desses corredores vai doar 1 lata de óleo ou 1 lata de leite que serão destinados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

“É com muita alegria que doamos esses kits e conseguimos unificar numa única ação o combate aos privilégios, o incentivo à prática esportiva e também o apoio incondicional as entidades que atuam no combate ao câncer.”, defendeu Ruy.

O deputado também lembrou que na legislatura anterior já havia aberto mão desses valores, através de um ofício encaminhado à mesa diretora da Câmara Federal.

“Há muitos anos tenho atuado nessa luta contra os privilégios. Inclusive, já apresentei um Projeto de Decreto Legislativo que prevê a extinção do próprio auxílio-mudança para deputados federais e senadores. Enquanto isso não avança no Congresso, decidi destinar os valores para entidades nas áreas social, esportiva, meio ambiente, ligadas à causa animal e principalmente no combate ao câncer.”, acrescentou.

Os kits foram adquiridos junto à organização do evento por R$ 11.122,00. O valor faz parte dos quase R$ 57 mil que compõe o auxílio-moradia. O restante do valor será destinado para entidades sociais, grupos que atuam na defesa do meio ambiente, causa animal e que até o momento não foram beneficiadas com emendas parlamentares.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.