Últimas Notícias

5 dicas para fortaIecer a sua imunidade durante o verão


 O verão chegou e uma das principais preocupações da mudança de estação é com a saúde. Mas, afinal, o calor pode prejudicar a imunidade?

No verão, as altas temperaturas fazem com que as pessoas busquem por ambientes frescos, com ar-condicionado e ventiladores.

E esse comportamento pode afetar o sistema imunológico, visto que mudanças bruscas de temperatura ao longo do dia tornam o organismo mais vulnerável, permitindo que vírus e bactérias ataquem o nosso corpo.

Por isso que nessa época do ano é muito importante reforçar os cuidados com a imunidade, para evitar doenças e poder aproveitar melhor a estação.

Veja 5 dicas que irão te ajudar a aumentar a sua imunidade durante o verão!

1- Beba bastante água

Beber bastante água é a chave para manter o bom funcionamento do organismo e também aumentar a sua imunidade durante o verão.

Além disso, a hidratação ajuda na eliminação das toxinas do corpo e na melhora da absorção de vitaminas.

2- Faça exercícios físicos regularmente

Manter uma rotina de atividades físicas é um dos segredos para se preservar a imunidade.

De maneira geral, o exercício aumenta a produção das células imunológicas, melhorando também o sistema respiratório e agindo como um antibiótico natural.

3- Se alimente de forma leve e saudável

Como o verão é uma estação bastante quente, é importante que você mantenha uma alimentação leve e saudável, pois alimentos gordurosos exigem um maior gasto de energia para serem digeridos, o que prejudica o organismo.

Além disso, alimentos ricos em vitamina C, como morango, laranja, cereja e amora, também ajudam na produção das células de defesa.

4- Tome sol diariamente 

Passar de 15 a 20 minutos ao sol por dia auxilia no funcionamento dos sistemas imunológico e muscular. A vitamina D é imprescindível, principalmente no verão, pois ajuda o nosso corpo a prevenir doenças.

Mas lembre-se: o horário ideal para se tomar sol é até às 10 horas da manhã e após às 16 horas da tarde.

5- Durma o suficiente

Uma boa noite de sono faz com que o organismo se recupere e funcione perfeitamente, por isso, é recomendado que se durma oito horas por noite.

O sono está diretamente ligado ao sistema imunológico, pois é enquanto estamos dormindo que o nosso corpo produz vários hormônios importantes para o organismo, como as células de defesa, aumentando a nossa imunidade.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Notícias ao Minuto

Créditos: Notícias ao Minuto

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.