Últimas Notícias

Aeroporto de João Pessoa recebe primeira operação do terceiro cargueiro da parceria Gol e Mercado Livre – VEJA VÍDEO

 


João Pessoa recebeu na última quarta-feira (02), a primeira operação do terceiro cargueiro Gol Linhas Aéreas em parceria com o Mercado Livre, por meio da GOLLOG. O cargueiro sau do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), com destino ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. A aeronave, um Boeing 737-800 BCF, prefixo PS-GFC, foi recém acrescida à frota de cargueiros destinada exclusivamente à parceria.

A parceria entre a Gol e o Mercado Livre está completando seis meses. Desde setembro de 2022, duas aeronaves cargueiras já estão operando, realizando o transporte de cargas de produtos do Mercado Livre para as bases de Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), Recife (REC), São Luís (SLZ) e Teresina (THE). A partir do dia 24 de março, a nova aeronave fará também a rota para Porto Alegre (POA), encurtando o prazo para entrega também no Sul do País.

A quarta das seis aeronaves previstas pelo acordo entre as duas empresas deve chegar ainda no mês de março, dando início à segunda fase dessa parceria, expandindo ainda mais as entregas de cargas e mercadorias pelo país. O início das operações desta nova aeronave está previsto para o dia 3 de abril. O quinto e o sexto cargueiros da parceria chegarão ao longo de 2023.

A primeira operação começou no dia 2 de setembro de 2022 e desde então já aconteceram mais de 950 decolagens, com o transporte de 27.800 toneladas de produtos. A etapa inicial da parceria contempla seis aeronaves da GOL, todas do modelo Boeing 737-800 BCF, e faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou no ano passado para o Brasil. Os aviões destinados à operação fazem parte da frota atual da GOL e sempre passam por um processo de conversão para cargueiros, com equipamentos inovadores em termos de carga e eficiência, e capacidade para 24 toneladas.

Tocador de vídeo
00:00
01:31
Da Redação
Do Portal Umari
Com  Polêmica Paraíba
Com  Polêmica Paraíba, Com Assessoria



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.