Últimas Notícias

Cândida Vargas faz mutirão de exames para mulheres, em João Pessoa

 


Direção do instituto diz que serão realizadas 100 ultrassonografias de mama em cada dia do mutirão. Evento vai se repetir no próximo sábado (25).

 

O Instituto Cândida Vargas (ICV), em João Pessoa, promove neste sábado (18), a partir das 8h, a oferta de ultrassonografias de mama e exame citológico, bem como os encaminhamentos que se fizerem necessários. A iniciativa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ainda vai contar com escutas qualificadas e atividades diversas, como palestras.

O mutirão foi criado com o objetivo de despertar na mulher a importância dos cuidados básicos com a saúde, por meio da prevenção. As beneficiadas com a ação serão mulheres que foram agendadas pela Regulação Municipal da Secretaria de Saúde (SMS). Estas estão sendo comunicadas sobre o dia que devem comparecer ao ICV por suas unidades de saúde da família.

De acordo com o diretor geral do ICV, Quintino Régis, serão realizadas 100 ultrassonografias de mama em cada dia do mutirão. O evento vai se repetir no próximo sábado (25).

As pacientes irão passar pelo encolhimento, consulta de enfermagem, ginecologista e realizar a ultrassonografia de mama e exame citológico. Dentro da programação, nos dois sábados, o ICV ainda vai trazer palestras abordando temas como educação sexual; violência contra a mulher; e planejamento familiar/métodos contraceptivos oferecidos no Instituto Cândida Vargas. Durante a ação também serão oferecidos lanches.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.