Últimas Notícias

Creci autua falsos corretores na região do brejo paraibano

 


O exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis rendeu a oito pessoas físicas e duas pessoas jurídicas atuação pelo Creci-PB seguida de lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência em delegacia policial, durante operação do Órgão realizada entre os últimos dias 8 a 11 nas cidades de Bananeiras, Solânea, Areia, Cacimba de Dentro, Guarabira e Remígio.

No período também foram lavrados 39 autos de constatação por diversos motivos, expedidos nove autos de infração por débito e  cinco por auxílio a não inscritos, além de uma notificação por anunciar em desacordo com a Resolução Cofeci n 1065/07, segundo relatório emitido pelo coordenador de fiscalização Hermano Batista, que atuou junto aos fiscais Sérgio Pereira e Thiago Oliveira, acompanhados do diretor de fiscalização, Augusto Seixas.

Superação de adversidades

O presidente do Conselho, Ubirajara Marques, destacou o trabalho da equipe, que superou adversidades como chuvas e instabilidade de sinal de internet em toda a região do brejo do estado que dificultou a consulta ao cadastro de corretores no sistema Conselho Net, superada pelo acesso a locais de maior altitude.

Ele também elogiou e agradeceu o apoio prestado pelos delegados subordinados à 21ª Delegacia Seccional de Solânea, que tem como titular Diógenes da Rocha Fernandes e abrange 11 municípios da região: Thiago Augusto (Bananeiras), Ricardo Sena (Solânea) e Joacil Moreira (Cacimba de Dentro).

Celeridade no procedimento

“Agradecemos a esses valorosos profissionais pela receptividade à sugestão que vimos defendendo, de adoção nesses casos do TCO, por ser o procedimento mais célere, quando a autoridade policial inicia a investigação, instaura e conclui inquérito e já encaminha ao Ministério Público, o que garante eficiência ao trabalho de todos, pois sabemos que a impunidade gera a prática de novos delitos”, acrescentou Bira.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.