Últimas Notícias

Dirigentes do Botafogo-PB agridem profissionais da imprensa no estádio Almeidão


 O conselheiro do Botafogo-PB, Breno Morais, é acusado de agredir verbalmente profissionais da imprensa, entre eles o repórter Fábio Hermano e o comentarista Pedro Alves, ambos da rádio CBN João Pessoa, e o locutor Elialdo Silva, da rádio Pop, além de ser acusado de tomar o microfone de Fábio. A confusão aconteceu na noite desse sábado (18), após a vitória do Botafogo-PB sobre o Sousa, pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2023. (veja abaixo os vídeos da confusão e do pronunciamento de Fábio Hermano)

Até às 9h36, o Botafogo-PB não havia se pronunciado sobre a confusão no estádio Almeidão. Breno Morais respondeu a alguns comentários em rede social negando ter agredido os comunicadores. O vice-presidente do Belo, Afonso Guedes, acusado por Fábio Hermano de tentar agredi-lo fisicamente, também ainda não se pronunciou.

“Breno foi me intimidar por um comentário que eu fiz antes do jogo, sobre a escalação. Surreal que alguém queira me intimidar sobre um comentário que eu fiz. E aí depois veio o filho dele tentar me agredir. O vice-presidente do Botafogo-PB tentou me agredir também. Foi intimidado a revelar quem é a minha fonte sobre as informações do Botafogo-PB e está na Constituição Federal a proteção do sigilo da fonte. Não vão me intimidar”, relatou o repórter Fábio Hermano, nas redes sociais (veja o relato completo no vídeo abaixo).

Elialdo Silva se pronunciou em vídeo, nas redes sociais, e com uma imagem onde escreveu: “minha voz ninguém vai calar.” “Revolta esse tipo de gente maléfica ao futebol paraibano. Todas as medidas vão ser tomadas e vamos entrar com representação. Uma pessoa extremamente desequilibrada, problemática, gosta de entrar em confusão, é recorrente, já aconteceu vários outros fatos porque ele é uma pessoa que a imprensa da Paraíba deve estar de acordo com os pensamentos dele”, pontuou Elialdo.

Tocador de vídeo
00:00
00:18
Tocador de vídeo
00:00
00:58

Breno Morais respondeu a alguns comentários nas redes sociais. Em um deles, se diz dono do Botafogo-PB:

 

O comentarista Pedro Alves também se pronunciou repercutindo a nota de repúdio Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE). (confira abaixo a nota)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba repudiou a atitude dos dirigentes do Botafogo-PB. Em nota, o sindicato declarou que “antes de ser um problema profissional, o comportamento dos dirigentes do Belo reflete o total despreparo pessoal dos indivíduos que deveriam zelar pela imagem do Clube e não expô-lo à mercê de seus destemperos.”

Ainda na nota, o sindicato pontuou: “O espírito esportivo foi rechaçado por Breno e Afonso, mesmo em dia de vitória do Botafogo. Se nem para vencer esses senhores estão preparados, que esperar deles em dia de derrota?”

Confira na íntegra:

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba repudia veementemente a atitude do conselheiro emérito do Botafogo da Paraíba, Breno Morais e pelo vice-presidente de futebol do clube, Afonso Guedes, que agrediram verbalmente e por pouco não atingiram fisicamente dois profissionais de imprensa que estavam trabalhando durante a partida, disputada no fim da tarde de ontem no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

A agressividade dos dirigentes do time se deu por causa de comentários técnicos feitos pelo repórter Fábio Hermano, pelo comentarista Pedro Alves da Rádio CBN, e pelo narrador Elialdo Silva, da Rádio Pop FM. Fábio chegou a ter o microfone tirado das mãos e conta que só não foi agredido fisicamente porque colegas seguraram Afonso.

Ainda mais absurdo é que os ataques aconteceram na área reservada à imprensa no Almeidão.

Antes de ser um problema profissional, o comportamento dos dirigentes do Belo reflete o total despreparo pessoal dos indivíduos que deveriam zelar pela imagem do Clube e não expô-lo à mercê de seus destemperos. Além disso, é básico reconhecer que a liberdade de expressão é assegurada aos profissionais de imprensa que tem evidentes direitos de manifestarem suas opiniões.

O espírito esportivo foi rechaçado por Breno e Afonso, mesmo em dia de vitória do Botafogo. Se nem para vencer esses senhores estão preparados, que esperar deles em dia de derrota?

Manifestamos nossa irrestrita solidariedade aos colegas de imprensa desrespeitados e agredidos pelos vândalos que não representam a digna torcida do Belo. Esses indivíduos estão mais para as páginas policiais do que para a editoria de Esportes.

A DIRETORIA

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.