Últimas Notícias

Eleição 2024: A corrida para prefeitura de Guarabira já começou; dois nomes despontam como possíveis candidatos; veja


 O município de Guarabira, localizado no Agreste paraibano, começa a viver clima de disputa política para as eleições de 2024. O atual gestor da cidade, Marcus Diogo (PSDB), está encerrando o seu segundo mandato e, portanto, não pode mais se reeleger. Para o cenário do próximo ano, dois nomes aparecem como possíveis candidatos.

Um deles é o deputado federal Raniery Paulino (Republicanos), que pode ser o candidato apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB). O seu pai, o atual secretário Chefe do Governo, Roberto Paulino (MDB), afirmou que ele e Fátima Paulino já não possuem o desejo de disputar a Prefeitura, mas o nome de Raniery tem sido lembrado para a disputa com a oposição.

Roberto Paulino é considerado a principal referência da base governista na cidade do Brejo paraibano. Com a eleição de Lula para a Presidência da República e a reeleição de João Azevêdo ao Governo do Estado, sua influência ficou ainda mais forte na região.

O outro grande nome na disputa de Guarabira, é o da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que revelou, em entrevista, o desejo de disputar a prefeitura da cidade em 2024. Para o programa Correio Debate, ela afirmou que é um “sonho” ser eleita prefeita e sentar na mesma cadeira que seu pai, Zenóbio Toscano (in memoriam) já sentou.

“Não tem como não pensar, é um sonho”, disse Camila.

Entretanto, a deputada ponderou ao destacar que o momento é de trabalho, mas que já pensa sobre as eleições municipais. “Seria uma honra ser escolhida pelo povo de Guarabira”, enfatizou.

Um nome que corre por fora, é o do atual vice-prefeito de Guarabira, Wellington Oliveira. Ele tenta emplacar seu nome no grupo de oposição. Porém, ao que parece, sua candidatura aparenta ter uma grande rejeição dentro do grupo, pois seus aliados atuais sabem que ele não tem força política.

Nos bastidores, o nome do advogado Teotônio Assunção segue sendo sugerido, mas sem grandes expectativas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Gutembergcardoso.com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.