Últimas Notícias

EMPRENDER MARI: Casa do Empreendedor oferece orientação ao crédito e realiza Curso de Hortaliças em parceria com BNB e Governo da PB

 


A Casa do Empreendedor realizou diversas atividades durante essa semana com destaque para o Curso de Produção de Orgânica de Hortaliças – raízes, tubérculos e rizomas, em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Juventude da Paraíba dentro do Programa Qualifica Juventudes.

O curso teve duração de três dias e contou com a participação de sete cursistas que receberam orientação técnica, formação teórica e prática.

Horta na Escola 

A parceria  entre a Prefeitura de Mari, através do Empreender Mari, Governo da Paraíba, através da SEJU também incluiu a participação da Escola Municipal Edmilson Baltazar de Mendonça, onde a escola ofereceu o espaço físico para as aulas e em contra partida os cursistas entregaram para a escola uma horta com algumas raízes que deve ser mantida para atender a comunidade escolar com produtos naturais incluídos na merenda escolar.

O Gerente do programa Empreender Mari e Coordenador da Casa do Empreendedor, Marcos Sales, participou do encerramento do curso e pôde ouvir dos cursistas um pouco do aprendizado adquirido por eles.

“Foi um momento de muita satisfação poder contribuir com o conhecimento  daqueles que estão envolvidos diretamente a produção agrícola do município, sobretudo os jovens que estão buscando se enquadrar no mercado de trabalho”, disse Sales.

Alguns dos cursistas já trabalham no segmento de hortas e aproveitaram para aperfeiçoar seus conhecimentos.

Orientação ao crédito 

A Casa do Empreendedor esteve durante todo o dia 07 prestando orientação ao crédito para empreendedores locais.

A consultoria e orientação ao crédito foi prestada pelo Banco do Nordeste, através do CredAmigo.

A Casa do Empreendedor tem dado assistência a população mariense que procura os serviços para assessoria técnica aos Microeempreendedores, dentre outros serviços.

Da Redação 
Do Portal Umari

Com ExpressoPB/Com Assessoria 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.