Últimas Notícias

Polícia Federal e Gaeco realizam operação contra desvios em licitações na Paraíba; prejuízo é de R$ 8 milhões


 Conforme apurou o ClickPB, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Patos/PB e 1 em João Pessoa/PB.

A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), realizam na manhã desta quinta-feira (02) a operação "Festa no Terreiro" no Sertão e Litoral do estado. Conforme apurou o ClickPB, o objetivo de combater um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em aproximadamente R$ 8 milhões. 

Até as 7h, havia sido cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.Dez deles foram realizados no município de Patos, Sertão do estado, e um em João Pessoa. De acordo com a assessoria da PF, os crimes investigados são os previstos no Código Penal no art. 337-F (Frustração do caráter competitivo de licitação), art. 337-J (Violação de sigilo em licitação), art. 337-K (Afastamento de licitante), art. 337-L (Fraude em licitação ou contrato), art. 312 (Peculato), art. 317 (Corrupção passiva) e art. 333 (Corrupção ativa), além do crime do art. 1º, §1º, II da Lei nº 9613/98.

A operação é um desdobramento da Operação Bleeder, deflagrada logo após o primeiro turno das eleições 2022, em 14/10.  O nome é uma referência ao linguajar utilizado pelos investigados ao combinar o resultado de licitações. 

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.