Últimas Notícias

Prefeito de Mari autoriza pagamento das passagens de estudante selecionado para 28ª Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado

 


O estudante do curso de Relações Internacionais da UEPB, Lucas Samuel, natural da zona rural de Mari, não mais conviverá com o drama de ter sido selecionando entre universitários latino-americanos para participar da 28a Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo na República Dominicana e não ter como arcar com as despesas. O prefeito do município, Antonio Gomes, logo que tomou conhecimento do caso determinou ao setor de finanças da prefeitura o encaminhamento do pagamento das passagens para que o jovem possa participar do evento que irá ocorrer de  21 a 25 de março.

Segundo informações da assessoria do gestor, Antonio Gomes tomou conhecimento do caso após a imprensa noticiar o caso.

QUEM É LUCAS SAMUEL

Lucas Samuel, 24, é natural do Assentamento Tiradentes, zona rural da cidade de Mari, na Paraíba. É estudante de Relações Internacionais (UEPB) e desenvolve projetos voluntários em inclusão digital e empreendedorismo jovem com foco em comunidades rurais.

Está empenhado na criação de um Instituto social com objetivo de fomentar a participação das comunidades rurais na atual era digital, de modo que suas vozes sejam ouvidas e atendidas.

Lucas participou de vários projetos internacionais, incluindo o LACNIC 38 na Bolívia em 2022; de um intercâmbio intensivo no Uruguai, onde obteve o título da Diplomatura em Governança da Internet (2022) e participou do Fórum sobre Competências em Informação Digital na Costa Rica (2022), todos custeados por organizações internacionais.

Além disso, ele foi bolsista da South School on Internet Governance na Argentina (2020) e conseguiu apoio Internacional para realizar pesquisas sobre conectividade rural e inclusão digital. Ele também foi palestrante no maior evento de tecnologia do Nordeste (EXPOTEC, 2021) com o apoio do CGI.br.

Da Redação 
Do Portal Umari

Com Expresso PB 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.