Últimas Notícias

Presidente do BB participa de Programa de Formação de Lideranças Femininas na Paraíba


 Continuam abertas as inscrições para os eventos de lançamento do Programa de Formação de Lideranças Femininas – Empodera TRT-13, que serão realizados nas próximas segunda-feira (6), em João Pessoa, e quarta-feira (8) deste mês, em Campina Grande. Os magistrados e servidores interessados podem efetuar as inscrições clicando aqui. Já o público externo pode se inscrever neste link aqui.

O lançamento aproveita o ensejo das comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher e a iniciativa tem o objetivo de dar concretude às ações do Regional no tocante à igualdade de gênero. Na capital paraibana, o lançamento será a partir das 8h30 no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo e terá duas importantes palestras: da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, no formato telepresencial, e da primeira mulher a presidir o Banco do Brasil, a paraibana Tarciana Medeiros, que participará presencialmente.

Além das palestras, o evento terá a apresentação de um vídeo institucional sobre lideranças femininas e do grupo cultural As Calungas, constituído apenas por mulheres. Ainda, o lançamento contará com uma roda de conversa que abordará o tema “A mulher na contemporaneidade: qual o meu lugar?”. Participarão do momento a secretária de estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; a juíza do trabalho da 13ª Região, Rosivânia Pereira Gomes; a reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta Meira Marinho; e a copresidenta da Central Única das Favelas (Cufa) nacional, Kalyne Lima.

Já o evento de Campina Grande ocorrerá no auditório do Fórum Irineu Joffily a partir das 9h. Além da apresentação cultural do grupo Baque Mulher Campina Grande, o momento contará com o lançamento do livro “Anayde Beiriz – a última confidência”, com a presença da autora Valeska Asfóra.

Em relação à roda de conversa, participarão a pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPB, Mayara Gomes da Silva; a presidenta da Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande, Chirlene dos Santos Brito; a mestra em Serviço Social e filha de mãe solo, negra e empregada doméstica, Jô Oliveira; e a pró-reitora de Planejamento da UEPB, Pollyana Xavier França.

Serviço:

Lançamento do Programa de Formação de Lideranças Femininas – Empodera TRT-13

Dias: 6 e 8 de março de 2023

Locais: Auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa (dia 6) e auditório do Fórum Irineu Joffily, em Campina Grande (dia 8)

Inscrições: https://www.trt13.jus.br/ejudadm/ejudcursos/cadastro.jsf

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.