Últimas Notícias

Após período de interdição, trens voltam a funcionar em Santa Rita, nesta 5ª


 Com a primeira etapa da recuperação ferroviária localizada sobre o rio Sanhauá concluída, os Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) e as locomotivas voltarão a trafegar de Santa Rita a Cabedelo a partir desta quinta-feira (13). A confirmação foi feita pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa. O funcionamento ocorre após um período de mais de um mês de interdição.

De acordo com o engenheiro civil da entidade, Pedro Augusto, no local da ponte, os VLTs e as locomotivas passarão com velocidade reduzida, todavia o escoramento feito assegura o tráfego ferroviário com segurança.

Ainda segundo o engenheiro, a nova grade horária entrará em vigor e os VLTs e as locomotivas devem trafegar de Santa Rita a Cabedelo. Dessa forma, a população que estava prejudicada com a interdição, terá de volta com uma única passagem, passe para circular entre os municípios da Região Metropolitana de João Pessoa.

Sobre a interdição

O percurso estava interditado, desde o dia 9 de março, devido alerta da área de engenharia sobre a segurança operacional, pois a ponte em questão precisava de escoramento e reparo. Além disso, aproveitou o período de interdição para fazer outras obras de manutenção em todo trecho e acelerar as obras de construção da nova Estação de Várzea Nova.

Confira como ficam os horários dos VLTs:

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.