Últimas Notícias

Biliu de Campina evolui e recebe alta médica do Hospital Dr. Edgley

 


O cantor e compositor Biliu de Campina recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira, 3 de abril, do Hospital Municipal Dr. Edgley. Um novo exame de tomografia de crânio foi realizado e a equipe médica descartou, completamente, a hipótese inicial de Acidente Vascular Cerebral isquêmico.

O paciente teve a sua pressão arterial controlada paulatinamente, o que permitiu a alta. Biliu passou por novas sessões de hemodiálise no fim de semana e também nesta segunda-feira, está respirando sem o auxílio de oxigênio, consciente e orientado, se alimentando bem, conversando e deambulando normalmente. O artista, inclusive, já estava realizando atividade de fisioterapia no leito para a rápida recuperação.

A causa da crise, provavelmente, se deu pelo fato de que Biliu não conseguiu realizar as sessões de hemodiálise rotineiras, que executa semanalmente, por ter apresentado um problema na fístula, o que desencadeou o quadro de gravidade. Atualmente, ele já realiza tratamento de hemodiálise no Hospital Municipal Dr. Edgley, sendo um paciente renal crônico.

Histórico – Há exatamente um ano, Biliu de Campina ficou internado no Hospital Municipal Pedro I com um quadro de congestão pulmonar e precisou fazer sessões de diálise. Em julho do ano passado, ele também foi internado no Hospital Municipal Dr. Edgley, com edema agudo hipertensivo, provocado por uma hipervolemia, que é o excesso de líquido nos pulmões em função da doença renal crônica.

Artista – Severino Xavier de Souza, conhecido também como “O maior carrego do Brasil”, é um dos símbolos da música do Nordeste e da cultura de Campina Grande. O cantor e compositor é uma referência do forró tradicional, do coco, do baião e um seguidor de Jackson do Pandeiro, sendo considerado um dos maiores ritmistas do país.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.