Últimas Notícias

Confira as praias que estão impróprias para banho no Litoral da Paraíba

 


Se você está procurando uma praia para visitar neste feriadão saiba que sete trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba, conforme relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório, são cinco áreas localizadas em João Pessoa, uma em Cabedelo e uma em Pitimbu.

Os outros pontos monitorados, situados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena e Conde tiveram a qualidade das águas classificada como própria. A análise da balneabilidade da água foi realizada entre os dias 24 e 27 de abril e é válida até o dia 5 de maio, quando haverá uma nova divulgação de relatório. As demais praias monitoradas continuamente pela Sudema estão liberadas para o banho.

Veja as praias impróprias para banho no Litoral da Paraíba
João Pessoa
Bessa I , em frente para a desembocadura do Maceió do Bessa.
Manaíra, no final da Av. Ruy Carneiro
Farol do Cabo Branco, em frente para a galeria de águas pluviais.
Jacarapé, em frente a Rua do Centro de Convenções.
Arraial, em frente a desembocadura do Rio Cuiá
Cabedelo
Camboinha, no final da Rua Benício de Oliveira.
Pitimbu
Maceió, em frente para a desembocadura do riacho Engenho Velho.

Saiba o que é balneabilidade de praias?

Conforme a Sudema, a balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão. Para sua avaliação é necessário o estabelecimento de critérios objetivos, que devem se basear em indicadores a serem monitorados e seus valores confrontados com padrões pré-estabelecidos, para que se possa identificar se determinado local é favorável ou não.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.