Últimas Notícias

Deputados bolsonaristas enviam pedido de prisão do ministro Flávio Dino à PGR


 Deputados de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolaram na  segunda-feira (24) um pedido de prisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, junto à PGR (Procuradoria Geral da República).

A notícia-crime enviada ao órgão cita depoimento prestado pelo ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Marco Gonçalves Dias, na sexta- feira (21). Segundo a peça, G. Dias teria dito à PF (Polícia Federal) que o episódio poderia ter sido evitado caso o governo tivesse considerados os relatos de inteligência apresentados na véspera dos ataques.

Os deputados acusam Dino de omissão imprópria, conforme artigo 13 do Código Penal, e de crime de responsabilidade (artigo 8 da Lei nº 1.079/1950) por não informar ao GSI sobre o risco de invasão na Praça dos Três Poderes.

A peça cobra uma investigação com afastamento cautelar do ministro e a prisão preventiva de Dino pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no curso da apuração.

“É válido ressaltar que utilizamos a mesma justificativa jurídica que mantém até hoje Anderson Torres preso. Ora, a situação é a mesma. Por que um segue encarcerado e o outro não? Afinal de contas, somos ou não somos todos iguais perante a lei?”, publicou o deputado Daniel Freitas (PL-SC), um dos signatários da notícia-crime.

confira noticia aqui a notícia crime na íntegra

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Poder 360

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.