Últimas Notícias

Dia D de Multivacinação ultrapassa marca de 146 mil doses aplicadas em toda a Paraíba

 


O objetivo da campanha é ampliar a oferta da vacina da influenza e atualizar o esquema vacinal.

O Dia D de Multivacinação que aconteceu durante todo o dia de hoje, bateu a marca de 146.084 doses aplicadas em toda a  Paraíba. O dia D de mobilização estadual de vacinação contra a influenza, multivacinação e covid-19 (monovalente e bivalente), faz parte da 25ª Campanha Nacional de Vacinação, que acontece até o dia 31 de maio. 

O objetivo da campanha é ampliar a oferta da vacina da influenza, atualizar o esquema vacinal das vacinas de rotina e covid-19 e melhorar as coberturas vacinais no estado.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, a vacinação contra a influenza corresponde a uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. “Ano passado não atingimos a meta preconizada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), na campanha deste ano, iniciada agora no dia 10 de abril, foram vacinadas apenas 8.267 pessoas, até o momento, mas precisamos aumentar a cobertura vacinal do público-alvo”, pontuou.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.