Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2022: TSE rejeita recurso e mantém cassação do ex-deputado Márcio Roberto

 


Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou os embargos de declaração interpostos pelo ex-deputado Márcio Roberto (Republicanos). A Corte acompanhou o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves.

O ex-deputado recorreu da decisão que cassou seu registro de candidatura às vésperas da diplomação em dezembro passado. Ele teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.

À época, ele conseguiu uma liminar, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa e chegou a ser eleito. Mas, com o julgamento do mérito, o registro foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, com a decisão confirmada pelo TSE.

Com o registro cassado, o suplente Bosco Carneiro ganhou o mandato e assumiu a vaga.

Votaram com o relator os ministros: Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes (presidente).

Ele ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal, após publicação do acórdão, mas as chances de reverter a decisão são mínimas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Sony Lacerda

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.