Últimas Notícias

MST prepara passeatas e protestos na Paraíba durante o mês de abril em defesa da reforma agrária

 


A coordenadora do Movimento Sem Terra, Dilei Schiochet​, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (12), antecipou a agenda do MST para o Abril Vermelho na Paraíba.

A coordenadora do Movimento Sem Terra, Dilei Schiochet, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (12), antecipou a agenda do MST para o Abril Vermelho na Paraíba. De acordo com Dilei, marchas devem acontecer em algumas cidades do estado, incluindo a Capital, João Pessoa, entre os dias 16 e 17. 

"Queremos dizer que nosso Abril Vermelho vem da luta de 1997, onde em El Dorado dos Carajas foram asssassinados 19 companheiros na luta pela terra. Esse dia foi o reconhecimento como Dia Internacional da Reforma Agrária", destacou a líder agrária como acompanhou o ClickPB. 

As manifestações do MST acontecem todos os anos para cobrar a importãncia da Reforma  Agrária. Esse ano a marcha deve sair de Mata Redonda com destino à João Jessoa, "para esse momento histórico, onde falta comida e a gente tem mais de 30% da população que não come adequadamente. A Reforma agrária é a grande solução para resolver o problema da alimentação, já que a terra improdutiva é transformada pelas famílias do MST e pela agricultura familiar. Isso também resolve boa parte do problema de emprego", disse. 

Dilei também destacou que a mobilização se soma a demais realizadas nacionalmente pela baixa dos juros no país. "Se não baixar, a nossa economia não anda, e sem economia andando, não temos reforma agrária", explicou como acompanhou o ClickPB. 

Saiba mais:

MST anuncia nova onda de invasões de terras durante "Abril Vermelho", na Paraíba.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.